Qual é o seu tipo de cabelo?

 É importante saber qual é o tipo do seu cabelo para tratá-lo de forma adequada. Cada estilo de cabelo seja seco, oleoso ou normal devem ser cuidados com produtos específicos. Mas caso você tenha dificuldade, peça ajuda a um profissional para lhe orientar melhor.

 Fique atenta à qualidade dos produtos, vale a pena investir um pouquinho mais para mater seus cabelos saudáveis.

 O fundamental para evitar problemas como queda, seborréia, oleosidade, calvície e caspa é saber cuidar dos fios e saber qual é o ciclo de vida dos cabelos.

 Os cabelos se dividem em 3 tipos: Normais, oleosos e secos.

 Cabelos Normais:

 São macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade e nem apresentam excesso de oleosidade. Fáceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita frequência. O couro cabeludo costuma estar limpo e as glândulas sebáceas produzem a gordura necessária para a alimentação dos fios. Sendo assim, basta lavar a cabeça com shampoo suave e ter o cuidado para proteger os fios dos fatores externos como o sol ou o vento.

HIDRATAÇÃO: Pode ser feita a cada 15 dias para manter o brilho e a vitalidade.

 

Cabelos oleosos:

 Quem possui cabelos oleosos já não tem tanta sorte, já que as glândulas sebáceas tem uma produção acima do que seria necessário. Resultado, a gordura faz com que o cabelo que já é fino, perca ainda mais volume. Para manter uma boa aparência são precisos cuidados diários. A lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que o couro cabeludo está sujo, impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas atuem de forma eficaz. Por isso os cabelos devem ser lavados diariamente. Procure lavar os cabelos com shampoos específicos para cabelos oleosos.

HIDRATAÇÃO: Pode ser feita 1 vez no mês.

 

Cabelos secos ou Ressecados:

 Assim como os cabelos oleosos, os cabelos secos também demandam uma certa atenção de quem os possui. A principal caracteística é a de serem quebradiços e com pontas espetadas. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida pelas glândulas sebáceas não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar, são frágeis e sem brilho e são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias e hidráte-os a vontade.

HIDRATAÇÃO: Deve ser feita 1 vez na semana ao menos.